top of page

O que é o Radar de Importação?

Atualizado: 22 de mar. de 2021

Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR) é uma habilitação para operar no SISCOMEX. Essa habilitação é emitida pela Receita Federal e é exigida para pessoas físicas e jurídicas que pretendem importar e exportar no Brasil. A habilitação no radar é o primeiro passo para tornar-se um importador ou exportador.

"O ideal é você ter um despachante aduaneiro para auxiliá-lo na sua habilitação. Conte com nossa expertise e experiência para deixá-lo mais seguro ao importar ou exportar."

Tipos de RADAR


Habilitação Expressa

A Empresa poderá importar USD 50,000,00 CIF/Semestral*. Essa habilitação é indicada para empresas que desejam importar em pequeno volume. Para Exportação, o valor é Ilimitado.


Habilitação Limitada

Indicada para empresas que desejam importar em um volume acima da Habilitação Expressa, porém com um limite de USD 150.000,00 CIF/Semestral* para importação. Para Exportação, o valor é Ilimitado. E neste caso alguns documentos comprobatórios da movimentação financeira nem de operacionalidade.


Habilitação Ilimitada 

Para empresas que desejam operar com um volume superior a USD 150.000,00 CIF/Semestral* nas importações, essa submodalidade requer um histórico financeiro ou tributário para a sua solicitação.


Habilitação Pessoa Física/Produtor Rural e Profissionais Liberais 

A pessoa física/Profissional Liberal, poderá realizar importações, sem um limite estipulado, desde que configure para consumo próprio e da sua atividade.

81 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Informações

bottom of page